top of page
_MG_3156_edited.jpg

Psicoterapia online

Psicoterapia é um espaço seguro para contar sua história e acolher sua autenticidade. Utilizo a abordagem da ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso), visando te ajudar a construir uma jornada de vida mais significativa e alinhada a seus valores. 

Sobre a terapia de aceitação e compromisso

A Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) é uma abordagem que combina aceitação e mindfulness com estratégias de mudança comportamental. Embora faça parte das Terapias Cognitivos Comportamentais, a ACT segue uma linha distinta da terapia cognitiva tradicional. 

​

Entende que os pensamentos e emoções não são um problema em si, mas sim, a forma que nos relacionamos com nossos estados internos.​

​

Nesse sentido que surge a palavra aceitação - nos convida a parar de lutar contra nossos pensamentos e sentimentos, para fazer as pazes com nossa própria subjetividade visando uma vida mais significativa.​​​​​

Formação e certificações

Universidade Federal de Santa Catarina

Graduada em Psicologia

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Pós Graduada em Psicologia Positiva

Instituto Ane Vaz

Formação em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT)

Gabriela Spilari

Iniciar na prática de Yoga me direcionou para um despertar no autoconhecimento ainda muito nova com 16 anos de idade. Nesse contexto, a decisão de cursar a faculdade e começar a carreira de Psicologia surgiu com uma curiosidade e vontade de aprofundar na psique humana e saúde emocional.

​

Durante a faculdade, me aproximei com as práticas de Mindfulness em protocolos como MBSR (Mindfulness-Based Stress Reduction) e MBCT (Mindfulness-Based Cognitive Therapy), possibilitando o maior entendimento de como combinar as técnicas meditativas, que já tinha bagagem anteriormente como praticante e instrutora de yoga, com a terapia cognitiva dentro de um protocolo fundamentando e validado para promoção de saúde mental em diferentes contextos.

 

​Ainda, busquei através da minha vivência em Psicologia Clínica uma abordagem que utilizasse as potencialidades e singularidade de cada indivíduo como recursos para prática clínica, o que me direcionou para a especialização posteriormente em Psicologia Positiva e ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso).

​

​Meu trabalho na psicoterapia consiste em ajudar meus pacientes a se relacionem melhor com suas emoções, e assim, construírem uma jornada que dê sentido para suas vidas.

gabi-3.JPEG
bottom of page